Que está que seguindo no Instagram e Facebook já sabem que estou gravida. Não sei porque, mas não mencionai aqui ainda, fiquei focando em receitas e outras coisas:-) Mas sinto que poderia ser interessante colocar um pouco dos meus pensamentos aqui também. Alguém me perguntou se dá para combinar gravidez com um estilo de vida lowcarb/paleo e minha resposta é sim. Não posso falar para tudo mundo, mas vou dividir porque eu acho funciona para mim:
- Não estou numa dieta lowcarb extrema (cetose), embora isso provavelmente não teria problemas também, mas foco em comida de verdade, gordura natural e evito massa, arroz, batata, pão, açúcar, etc trocando por legumes, sementes e castanhas e isso leva a um estilo de vida automaticamente e naturalmente lowcarb. E eu continuo comer até ficar satisfeita.
- Nossos corpos foram desenvolvidos por milhares de anos para uma dieta lowcarb/paleo (a dieta dos nossos ancestrais) e eu me simplesmente sinto melhor assim.
- Neste estilo de vida eu não intoxica meu corpo com carboidratos refinados e elementos artificiais e eu acho que assim eu também dá um melhor e mais saudável equilíbrio e ambiente para meu corpo sustentar e ajudar crescer um nenezinho.
- Sim, eu consultei a minha obstetra também e ela tinha nada contra, ela falou que ela só ficaria preocupada se eu evitasse proteína que não é o caso…
- Os exames mostram que meu bebezinho é supersaudável e desenvolve como deveria, portanto não tem razão de preocupação. Eu não sou nutricionista ou medica, e cada um é diferente, mas eu achei uma forma que funciona para mim. E para ser sincera, a maioria das coisas realmente continuaram como sempre… 🙂
Sigo Paleo/LCHF desde o começo do ano, e estou com 17 semanas de gravidez, tudo tem sido bem tranquilo, aumentei só uma refeição por estar sentindo um pouco mais de fome. A algumas semanas fui na médica e como não engordei ainda ela ficou brava comigo, dizendo que eu preciso engordar, pois poderia atrapalhar o desenvolvimento do bebê (fiquei pensando como uma alimentação saúdavel pode atrapalhar), mas como sei que tenho uma ótima alimentação nem me preocupei, fiz um ultra-som a uma semana que mostrou que o bebê esta com desenvolvimento normal e esta inclusive com peso ótimo. Quero ver o que ela vai me dizer na próxima consulta. A falta de informação ou o não querer buscar informação nos deixa recluso em uma redoma que nós julgamos só ser certo aquilo que conhecemos, triste realidade.
Estou te seguindo a pouco tempo e estou adorando.
Ainda bem que escreveu sobre isso, pois esta nos meus planos uma gravidez.
Como começei a paleo a pouco tempo. Quero me adaptar bem antes.
Mas gera sempre dúvidas se dá para conciliar as duas coisas.
É bom ter com quem trocar impressão.
Bem vinda! Beijos
Oi Maria, ESTOU adorando suas receitas, tab sigo dieta paleo,me como agora Tenho um filho de 11meses, ESTOU treinando todas as guloseimas low carb. Vc poderia me tirar uma duvida, uso muito Splenda, pois nao consigo o gosto do stevia, o eritritol tem gosto parecido com stevia? Pois viajo em outubro e sempre trago splenda, queria saber como é eritritol.
Uso muito açúcar de coco em minhas receitas tb.
Ah posso te dar várias dicas sobre um bebê paleo! Heheh
Beijos
Mirella
Oi mirella! Obrigada! Eritritol é mais parecido com acucar do que stevia, mas ambos tem um sabor residual desagradável se usar demais (amargo para stevia e metálico para eritritol) portanto prefiro uma mistura entre os dois. Ou voce mesmo mistura ou tem misturas prontas nom mercado no EUA e Europa, não aqui noa Brasil. Não conheço Splenda… O que é a composição? Experimenta Eritritol e veja o que voce acha 🙂 Beijos!